05/08/2010

Ocorrências Governamentais e de Grupelhos, que toda a População do Brasil, deveria saber com profundidade...

A formação de um estado de Santa Catarina Fascista

Todos nós ouvimos diversas calamidades ambientais em Santa Catarina e outras mais calamidades no âmbito político do estado. Bem sabemos que somente aqueles que buscam (se esforçam, batalham) podem encontrar notícias verdadeiras que estão mascaradas ou mesmo foram omitidas pela imprensa monopolista como é a RBS(Rede Brasil Sul). É nauseante a relação que o governo mantém com esta imprensa que insiste em expor na capa o traficante não sei do que, que aliciou o filho de não sei quem para aprender a roubar com uma boneca..e assim vai a asneira. Somos feitos de palhaços por esta mídia venal a todo o momento (seguramente não somente esta, mas para elucidar melhor o rastro de um fato, vamos a análise neste transcorrer deste artigo...). Ela não educa nem informa, simplesmente embaralha as mentes, desvirtua o propósito do conhecimento, altera os ânimos do ser humano a um objetivo de desconstrução da sociedade. Um caso individual e de polícia e como tal deveria ser tratado, é estampado na capa, mas um empreendimento que põem em risco centenas de milhares de pessoas, só colocam o lado "doce" dos empregos gerados, do "progresso" aparente em tal e tal município...do lucro vil. O risco não vale a pena mostrar à população com profundidade. Por que motivo de tantas canetas importantes terem assinado na surdina a liberação de tal empreendimento, não é discutido com a sociedade? Por que dificultar o numero de Audiências Públicas? Por que soltar Licenças Ambientais sem critério nem discussão com a sociedade??? Pintam de doce um projeto e amordaçam completamente a voz da sensatez, a voz do povo que DUVIDA ou se OPÕEM a estes empreendimentos de fachada "bonita". Vivemos um estado de Neo-Fascismo, quando os meios democráticos são PROPOSITADAMENTE manipulados, estudados para serem enfraquecidos para objetivos que se mantém ocultos com o discurso político de verdadeiros SOFISTAS escolados na lábia de confundir o povo com provas falhas, discursos sem fundamentos lógicos ou técnicos. Misturam as provas, denigrem quem levanta-se contra estas arbitrariedades, ameaçam...mas não conseguem refutar com lógica, nenhum dos pontos levantados contra suas medidas fascistas. O estado passa a ser um instrumento da personalidade de poucos. A Razão passa a ser instrumentalizada e desvirtuada para satisfazer a loucura emocional de personalidades políticas temerosas a toda a nossa civilização.

Façam um Passeio pelo Plenarinho da Assembléia Legislativa

Segui à Casa do povo para pegar um DVD de uma palestra ocorrida sobre meio ambiente, quando escuto um deputado( ....) xingando em dedo em riste frases estranhas pelo tom que vivemos hoje no Brasil, com a Lei Maria da Penha e mais ainda pelo respeito que deveríamos ter a mãe de todos nós que representam as nossas mulheres. Pensei que talvez aquela em que ele acusava tão efusivamente, tivesse realmente denegrido a imagem de si mesma ou talvez abandonado completamente as grandes virtudes que o feminismo autêntico encabeçado por fêmeas autênticas sabem tão bem por em prática, nos deixando embasbacados com suas saídas fáceis de problemas que a nós homens, demoraríamos anos de sair... Talvez aquela mulher tenha atacado covardemente com um porrete um pobre homem e este homem tenha sido furiosamente e covardemente agredido sem nem ter a culpa devida...talvez ela tenha faltado alucinadamente com a devido respeito humano a outrem...invertendo-se um papel e com isto tal mulher abandonado sua condição até superior em delicadeza, beleza, sutileza, argúcia que nos fazem muitas vezes à nós homens desmanchar de vez.

A aparente "verdade" de muitos deputados...

Tal não fora meu espanto, quando adentrei no plenário e ouvi do que se tratava... Reuniam-se um monte de machos para acusarem uma atitude louvável e até de dever da Procuradora da República, Dra Analucia Hartman. Dizia o "ilustre" deputado: " quem pensa que é aquela mulher...quem pensa que ela é ?..." Falava vermelho de cólera e transparente feiúra em seu aspecto. Mais alguns minutos e ficava-se sabendo que o motivo para tantos apartes era de que a Procuradora tinha enviado para cada Prefeito dos Municípios de Santa Catarina, um aviso de que seria mais racional e cauteloso aos prefeitos, que estes seguissem a Lei Federal de Meio Ambiente para que não fossem envolvidos criminal e civilmente em Ações futuras, penalizando-os por deslizes que estes possam achar certos, seguindo o Código Ambiental alterado por estes mesmos deputados da Santa e "bela" Catarina. Código este - diga-se de passagem - uma aberração depois de termos vivido as calamidades ambientais que não param de açoitar com razão, o estado. Somente nós catarinenses não saberíamos porque a Mãe Natureza desfecha seus golpes contra o estado de SC??? Motivos há de baldes, diria até de tanques !!! Desde o segundo lugar em desmatamento no Brasil, até mega empreendimentos que querem se instalar a todo o custo,
onde o Código Ambiental Federal seria o único empecilho as suas ambições e ganâncias...  
Fica-se perplexo até que elegemos os nossos próprios carrascos, verdugos futuros !!! Vejam o caso do ex-Governador Luiz Henrique da Silveira. Armou encontros no Palacio de Governo com magnatas, mega-empresas e loteou toda a SC para Mega-Empreendimentos Destruidores de Meio-Ambiente e de todas as suas Sociedades, Economias locais, Infra-estruturas, Segurança, Saúde...Tudo sem nenhum critério lógico, a não ser, o pensamento CEGO de lucro para grupelhos!!! Que certamente não somos à nós catarinenses.


Lucidez no governo??? Não temos!!!



Um comentário:

Adriana Souza disse...

Olá, ótimo canal de informações, obrigada por socializar.

Estou seguindo e aproveito para enviar o link do meu para que visite e se gostar, seguir também.

Abraço,

Adriana
http://pescadordecultura.blogspot.com/